7ª entrevista cosplayers!

                                              *para ler a entrevista completa, clique em mais informações acima*


Ola pessoal!! Como prometido, temos mais uma entrevistada para hoje e dessa vez é a Marina! Ela fez cosplay do Kanda (2º e 3º uniforme) e ficou muito legal! Espero que gostem tanto quanto eu. Vamos a entrevista :)

#1- Como conheceu D.Gray-man?
Eu conheci D. Gray-Man quando me emprestaram o primeiro volume do mangá. Comecei por ali, e gostei bastante. Fui pesquisar pelo anime e procurar os outros volumes do mangá, e depois disso não parei mais!



# 2- Você já leu o manga?
Sim, eu compro os encadernados sempre que posso, tenho a maioria deles. E também acompanho pelo site de vocês quando surge um novo capítulo. 

#3- E qual arco da série você mais gosta?
Como muitas outras pessoas, tenho paixão pela parte da Arca! Acho que foi a parte mais dinâmica da serie, tanto na questão das lutas, como no desenvolvimento pessoal de cada personagem. Mas, também goste
i bastante do arco do Alma Karma. Foi bom descobrir um pouco sobre o passado do Kanda.

#4- O que te inspirou a fazer o cosplay do Kanda?
Alguns anos atrás, quando eu ainda estava conhecendo D. Gray-Man, uma amiga minha começou a dizer que eu parecia o Kanda. Aprendi mais sobre o personagem, e descobri dois motivos pra isso. O mais óbvio: o meu cabelo era preto, liso, com franja e passava bem da cintura. O segundo, eu tinha um jeitinho meio reservado, bem parecido com o dele em vários sentidos.
Senti vontade de fazer o cosplay e fiz. Eu já era cosplayer há algum tempo 
atrás, porém, esse foi o primeiro personagem com que eu me identifiquei verdadeiramente!

#5- Vc fez o uniforme, mandou fazer ou comprou?
Não sou costureira nem nada, mas para fazer um bom cosplay é preciso aprender lidar com de tudo um pouco na pratica. É bem divertido até. Cheguei até a fazer a tatuagem do Kanda em henna para uma sessão de fotos.
Tenho os três uniformes do Kanda (do primeiro uniforme, não tenho fotos nesse computador). O primeiro foi no final de 2010, e as roupas eu sempre 
mando fazer em um cosmaker estrangeiro. Alguns acessórios eu importo.
O cosplay em que eu mais “meti a mão na massa” pra fazer algumas partes foi dele o segundo uniforme. As duas espadas que acendem foram feitas pelo meu pai e por mim. Sendo que ele cortou as lâminas em madeira, e eu outras coisas como lixar, parte da pintura, e todo o acabamento foram por minha conta. Fiz várias pesquisas de como utilizar as tiras e o fio eletroluminescente e discutimos a melhor maneira de fazer a instalação. O trabalho acabou sendo todo dividido!
Tive até que aprender a bancar a cabeleireira. Da última vez, comprei um kit de quatro apliques de cabelo natural pra evitar uma peruca, pois o meu cabelo estava previamente cortado e tingido de azul escuro. Usei um aplique de franja reta, um de rabo de cavalo, e dois mais finos pras laterais. Os descolori em casa e pintei pra combinar com o meu. Acabou ficando melhor que qualquer peruca!

#6- Você já fez/pretende fazer algum outro cosplay de dgm? 
Não. O personagem com quem eu me identifico mesmo é o Kanda. No máximo, se surgir alguma outra versão dele que eu me interesse em fazer.


#7- Gostaria de dar algum conselho a alguém que pretende fazer cosplay de dgm como vc?
Façam o cosplay por que gostem! Independente da sua aparência ou a do personagem, o importante é se divertir. Não sigam o exemplo daquelas pessoas que se fantasiam só por status. 
E pra aqueles que querem fazer um cosplay, e nem sempre tem dinheiro o bastante, tentem dar uma pesquisada. Comprar alguns itens de fora do país como perucas e lentes sempre sai mais barato, é só pegar o jeitinho. Aprender a fazer alguma arma ou acessório também ajuda. Mesmo que não acerte de primeira, é errando que se aprende. E existem ótimos tutorias pra isso na internet e cosplayers mais experientes que podem te dar alguma dica! Eu mesma adoro quando me perguntam como eu fiz alguma coisa, me sinto valorizada por as pessoas gostarem do que eu faço.


Por hoje é só pessoal. Lembrando que se você fez cosplay de dgm e quer aparecer nessa coluna, basta nos contatar pelo EmailFacebook ouTwitter

2 comentários: