Aviso: D.Gray-man em. . . "Hiatus"

É pessoal, eis que mais uma vez DGM estava ausente na Jump SQ de Março só que dessa vez, nós tivemos uma nota com uma triste notícia. 

Nela, os editores pedem desculpa pela ausência do capítulo do mês e que também não sabem quando o próximo capítulo será publicado, o que indica um "hiato". 

Mas por que em parêntesis? Simplesmente pelo fato deles não terem certeza, é incerto quando o próximo capítulo será lançado, pode ser em Abril, Maio e etc. Então, apenas aguardemos.

49 comentários:

  1. nonononononononononono, Hoshino-sensei T.T

    ResponderExcluir
  2. Que pena... O que será que aconteceu? :/
    Agora é esperar né.

    ResponderExcluir
  3. fala serio.... que respeito aos fas...

    ResponderExcluir
  4. Isso não tem nada a ver com respeito... infelizmente ela não está sendo capaz de realizar seu trabalho como poderia acontecer com qualquer trabalhador. A unica diferença é que ela tem fãs da série, mas não quer dizer que ela tenha que se matar pela mesma. Se está incapacitada, não faça, e foi o que aconteceu. Agora é só esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas se ela estivesse mesmo incapacitada, como ela arranjaria tempo para fazer desing de anime e capa de revista?! parece mas desinteresse com o mangá!!!T-T

      Excluir
    2. Capa de revista = desenho de 1 pagina contra 20-30 paginas do capitulo mensal.
      Design de personagens = desenho do esboço dos personagens que nao chegaram nem a 15, ou seja, todos menos pesados do que desenhar dgm. :/

      Excluir
  5. Ahhh Hoshino-sensei please melhora logo pra fazer nossa vida mais feliz T.T
    Ela tem q se cuidar mais pra voltar com força total. Estou torcendo por isso |o|

    ResponderExcluir
  6. AHHHH! Poxa vida, esperar mais T-T

    ResponderExcluir
  7. Melhor coisa do mundo seria colocarem um bom desenhista pra ela, melhor ainda se pudesse emular os bons traços dela antes dessa precariedade atual, assim ela poderia fazer o roteiro e o desenhista cuidar dos desenhos e quem sabe lançar capitulos de até 40 paginas, Porque assim simplesmente não ta dando, ja foi transferida pra uma mensal pra poder ter mais tempo e conforto e ta sendo pior que no tempo da Shonen Jump, fica um milênio sem lançar e quando lança é um numero de paginas pequeno pra um mangá mensal.

    De qualquer forma melhoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca seria a melhor coisa do mundo. Pensa comigo, você lê D.Gray-man desde o primeiro capítulo, um mangá de KATSURA HOSHINO, porque agora que ela está em um momento dificil deveria ser diferente? Isso não existe nessa industria. Ou vc começa com uma dupla, ou termina sozinho. Ja pensou se o desenhista de Death Note ficasse doente (ou o roteirista) no meio do percurso e tivessem que substitui-los? Seria a mesma coisa? Claro que não, e com dgm o mesmo vale.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. HAUSHAUHSAUHSUA
    Boa.
    Soul Eater > All

    ResponderExcluir
  9. na boa, essa Hoshino se incomodou, ficou preguiçosa, o problema na mão dela deve ser só desculpa, ela poderia fazer muita coisa, como contratar outra pessoa para desenhar, o porém é que ela gastaria dinheiro pra isso, nem se importa conosco os fãs, seria uma opção também entrar em hiatus assim que o "problema" na mão apareceu e se cuidar e não teriamos essa bagunça toda hoje, isso é, se for mesmo esse o motivo.

    é uma pena, um mangá tão, e tão abandonado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mangá não foi abandonado, ele foi "talvez paralisado" como explica no ppst, pode ser que o proximo capitulo venha mês que vem, pode ser que não. Mas não cabe a nós dizermos que ela está mentindo porque ela é a primeira interessada em trabalhar para prover o seu SUSTENTO, sim, ela vive disso. Ninguem para de trabalhar por que, mas por forças maiores.

      Excluir
  10. Gente, basta lerem o os comentários dela em todas as edições do manga, entrevista ou qualquer outro meio para perceber que não é bem assim! Ela e uma grande autora que esta passando por uma grande infelicidade. Não existe coisa pior no mundo que não poder exercer a sua profissão por um problema de saúde! Nos somos fãs de D gray man. Podemos estar tristes ou chateados por tanta espera, mas é uma traição dizer tais coisas pra uma pessoa que se esforça tanto por nos. Fazer um manga não é e nunca foi fácil! Achar um desenhista pra fazer os desenhos por ela? E os sentimentos dela? E o salário dela? Sem falar que não é fácil achar alguém que desenhe tão bem quanto ela. Isso é uma falta de respeito com essa autora que já passou por tantos pra ta onde esta! E que venha esse hiatus, por que saúde vem em primeiro lugar, e eu vou esperar ansiosamente por sua volta por que eu ainda não esqueci o quanto D gray fez e faz parte da minha vida.

    ResponderExcluir
  11. Ah! Aí fica difícil! Enquanto isso a Hoshino fica fazendo personagens de outras obras. Na boa, começo a desconfiar que ela não está dando a devida importância pra sua série. E isso me deixa muito triste.

    ResponderExcluir
  12. Foi por doença de novo ? a Hoshino tem que passar por um corredor de sal. shissuis só vive ruim '-'

    ResponderExcluir
  13. Creio que ela deve estar em dificuldade de bolar um bom final, pq, apesar da história ser uma realização dela, chegou a tal ponto, que ela poderia pensar não só em sua pretensão de ser a realizadora total da história, mas deixar outros desenharem e ela fazer o enredo... mas será que ela consegue finalizar? será que não está com medo de bolar um final medíocre?

    uma pena...

    ResponderExcluir
  14. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
    BOA
    SE FERREM AE!!!!
    SOUL EATER > ALL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq será que os fãs de soul eater odeiam tanto D. Gray Man?
      e pq será que os fãs de DGM tbm não gostam de Soul Eater? Parece até um OP x NARUTO das trevas.

      Excluir
    2. Os dois são ótimos Mangás, é besteira essa briguinha.
      amo os dois iguais.

      Excluir
    3. Que Hater idiota! Gosto de Soul Eater, mas não o classifico melhor nem pior que DGM. São apenas mangás bons!

      Excluir
  15. Blz né?!Acho q já posso entrar em crise! T____T
    Aiaiaia essa incerteza de D.Gray acaba com meus nervos de fã,sério cara...Só espero q se a Hoshino estiver mesmo doente,melhore.
    Esse negócio de ficar mudando o prazo de publicação do mangá,hiatus,doenças, é muito tenso...eu só fico imaginando o pior, se um dia vão anunciar o cancelamento ou sei lá*cruzcredobate3Xnamadeira* @__@ #voltadgrayman

    ResponderExcluir
  16. T-T poxa...eu tava contando os dias. Mas na boa, pra todo mundo que ta julgando a hoshino-sensei, pq nao apagam o fogo no rabo e a respeitam? Pois caso nao perceberam, ninguem pede pra ficar doente. E sobre soul eater? Nada-a-ver. Eu amo d.gray-man como meu manga preferido, e gosto de S.E mesmo assim. Devemos respeitar os dois! Ou voces vam dar uma de narutard q ouve o q nao quer em evento de anime e fica falando!? ( voces estao levando uma bronca de uma garota de 13 anos, se fosse eu sentiria vergonha.) *O*

    ResponderExcluir
  17. Como grande fã da série, D. Gray Man ocupa o primeiro lugar dos meu favoritos. Hoshino, se pudesse dizer algo que alcançasse a autora. Deixaria a mensagem do Volume 23. Allen está em maus apuros, e apesar de Johhny não poder fazer nada, ele esteve ao seu lado o tempo todo.
    Hoshino agora está passando por uma situação ruim, e nós, fãs, não podemos fazer nada também, ao não ser ficar ao seu lado e fazer das palavras do Johny as nossas:
    "Seu lugar é aqui, com a gente. Nossa voz será seu guia".
    E como já diria o Mana:
    "Nunca pare, continue andando."
    Em nome de todos os fãs: Força!

    ResponderExcluir
  18. Boa!!!!!!!
    Feliz demais aqui!!

    ResponderExcluir
  19. Francamente, repúdio total aos comentários que apoiam um desenhista pra Hoshino. Ela ama o que faz, contratar alguém pra fazer aquilo ao qual ela se dedica é jogar na cara que ela não serve mais, e isso só vai piorar a situação dela. Pensem nela, ela deve estar tentando melhorar só pra voltar ativa, pra voltar para aquilo que ela gosta de fazer, os trabalhos pequenos que ela estava fazendo só confirmam isso. Privar uma pessoa que já esta doente daquilo que ela mais ama, é o mesmo que sentenciá-la a completa enfermidade.

    ResponderExcluir
  20. vey dificil ser fan de DGM hj em dia esperamos meses por um manga e recebemos uma noticia triste como essa vey antes DGM era meu anime/manga favorito mais agr e complicado continuo gostando da historia mais qro saber logo a continuaçao.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Olha, a Hoshino quer competir com o mangaká autor de Berserk HEUISEHUISHESE - Zoa
    Espero que ela melhore, afinal, ainda tenho grandes esperanças de algum dia ver o nome "D.Gray-Man" na lista dos animes da próxima temporada, mas esses hiatus um atrás do outro meio que vai matando a esperança...
    Já seguinte aos desenhos, acho que é bom manter ela... Não me imagino lendo D.Gray-Man t odo mês vendo os personagens diferentes do que eram (se bem que se for com parar os personagens de agora pro começo, eles mudaram bastante)
    E claro: Ela realmente está doente. Não tem dessa de que ela está com preguiça ou coisa parecida. Se fosse assim teria acabado o mangá o mais rápido possível, afinal, quem decide o fim é o mangaká e não o editor. Creio que se ela lesse algumas coisas que são ditas aqui, ela choraria ao ver o que algumas pessoas que se dizem "fãs" de D.Gray-Man pensam a respeito dela. Espero que mês que vem tenha mais um capítulo bom e com os traços perfeitos dela.
    Força Hoshino-senpai <3

    ResponderExcluir
  23. Seck-kun concordo contigo essas pessoas q ficam falando mal da hoshino
    são um bando de pessoas q não mais o q faze,realmente com certeza ela ficaria muito triste ao ver o q algumas pessoas estão dizendo T_T.
    D.gray-man é e sempre sera minha serie favorita não importa oq aconteça :)
    Força Hoshino-senpai ^^

    ResponderExcluir
  24. Olá, gostaria de fazer uma parceria com a nossa webradio?
    - Nome do site: Rádio Asia Mix
    - Url: http://www.radioasiamix.com.br/
    - Email: comercial@radioasiamix.com.br
    OBS: Parceria pode ser por banner ou player, onde seria melhor por player (com ou sem autostart dependendo da sua escolha).

    ResponderExcluir
  25. Pessoal, quem é a favor de economizar dinheiro e contratar 20 assistentes pra Hoshino-sensei pra ver se os hiatos diminuem?

    ResponderExcluir
  26. me desculpem se eu estiver sei la sendo grossa mais penso que a Hoshino se acomodou sabe ela ta fazendo pouco caso do manga, pô meu ano que vêm D-GRAN faz 8 anos que foi lancado pela primeira vez e ainda está no capítulo 218???A continuação do anime não vem justamente por causa da total falta de descaso profissional dela, já é chato esperar uma semana pelo lançamento de uma manga, esperar um mês então é horrível e ela ainda prolonga mais essa espera é falta de consideração com os fãs.Nem me lembro quantas vezes já reassisti o anime ou comecei novamente a leitura do manga, já era pro manga esta sei la no capitulo 500 ou ate mais, eu so sei que pra mim é descaso conosco os fãs que esperam tanto pela continuação desse maravilhoso trabalha que tem ( ou tinha) tudo pra dar certo ser tão famoso e popular como o Naruto, One piece entre outros, a diferença é o respeito e profissionalismo dos criadores deles que são fieis aos seus fãs e continuam com o seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cra, oque define mangá não é quantidade de capitulos, e sim historia, na minha opinião, a historia do D.Gray-man pode ser muito bem desenvolvida, e se sair bem melhor que naruto por exempl o(na minha opiniao ja é melhor) naruto, esta com muitos capitulos, mas pra mim, ja passo uda hora de acabar, então pare d eter essa mente fechada e entenda que a Hoshino-sensei tem uma doença e precisa se cuidar, e que mesmo assim, esta fazendo capitulos para a serie, assim que pode.

      Excluir
  27. Respeito sua opinião, mas discordo totalmente. Primeiro que, na minha opinião, qualidade não é quantidade. Voce pode tem 218 capitulos bons e 500 ruins, um exemplo é Bleach (sou fã) e a cada capitulo semanal o autor desenvolve apenas um "golpe" e demora um mês para revelar/resolver algo. Segundo, ela não prolonga a espera porque quer. Ela até mudou de revista (ou seja, começou a ganhar menos pois eles ganham por pagina, e semanalmente vc tem +/- 60 paginas e mensa 30) só para tentar se ajustar... Foram motivos de saude com o proprio departamento editorial da Shueisha disse. Apesar de hiatus, dgm continua bem reconhecido por que no Japão nao tem essa de "o autor parou com o mangá é falta de respeito", eles entendem que é um trabalho como outro e continuam a apoiar a serie. Mas isso vai de cada um, é só o meu ver :)

    ResponderExcluir
  28. Já até esqueci que que eu tava lendo na história mesmo D:

    ResponderExcluir
  29. Respeito aponião de todos mais chegou a um patamar ou ela resolve continuar ou termina como uma pessoa tá doente e entra em um novo projeto que é esse ''Novo oneshot da Hoshino'' respeito de todos apinião mais desse jeito e melhor terminar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leu o título do post mas não leu o conteúdo ne? Haha..... Esse oneshot foi feito ANO PASSADO e só será publicado agora, portanto, é velho........

      Excluir
  30. sabem se vão fazer os animes dos mangas que ja sairam.....e os novos mangás?

    ResponderExcluir
  31. alguem sabe se vão continuar o anime??
    se nao fizerem nao to nem ai!
    o manga pra min ja ta de bom tamanho!

    so espero qe lancem o proximo mangá neah! =//

    ResponderExcluir
  32. Como disse um cara em um fórum:
    "Aconteceu com a autora algo que acontece com muitas pessoas hoje em dia em relação à qualquer coisa: começou a fazer o mangá com muito entusiasmo e vontade, e por "X" motivo, todo esse entusiasmo se apagou e as coisas acabam do jeito que acabam. De fato, se você comparar os primeiros volumes com os últimos, vai ver que mesmo que os mais recentes não sendo ruins, os iniciais são melhores com uma grande diferença.

    E isso que digo se nota porque a primeira vez que teve um hiato (por culpa de um problema no pulso, se não me engano), depois da sua recuperação, disse que queria deixar o mangá de lado, incompleto, mas os fãs obviamente não gostaram. Protestaram, então ela decidiu terminar a história por eles, mas o fez sem o entusiasmo e a vontade que tinha no começo - só para contentar aos fãs - e isso seria o máximo se não significasse uma grande perda de qualidade tanto no nível do enredo como no do desenho, como podemos perceber.

    Basta ver que parou de publicar na Shueisha e passou para a Jump Square, e desde então começou a ter uma grande série de hiatos, que ao contrário deste, aconteceram porque a autora queria tirar férias.

    Que quero dizer com este discurso? Que o mangá prometia muito, muitíssimo, tinha jeito de ser longo e esbanjar qualidade (não do tipo Bleach ou Naruto), mas a autora já não trabalha porque quer ou porque gosta, mas sim porque os fãs querem ver seu D.Gray-man e não se dão conta que o único que farão será deformar um mangá que prometia ser excepcional dentre os muitos outros que existem.

    Uma pena, verdade, mas é isso que acontece quando uma pessoa perde a vontade e o entusiasmo de fazer algo.

    ResponderExcluir