218ª Noite!
Wow, esse capítulo saiu muito mais rápido do que o esperado! Como a mangastream está traduzindo dgm de novo, é bem capaz de que os lançamentos aconteçam mais rápido a partir de agora.
Capitulo um pouco dificil de entender, portanto, leiam e releiam e se quiserem, discutam no nosso fórum!!
obs: um obrigado a minha amiga Mayra que me ajudou na tradução e edição até essa hora em plenas férias de verão haha.
Enjoy!!
Obrigado pelo capitulo! Só tenho que ler a noite anterior agora xD
ResponderExcluirO Conde esta obcecado nesse capitulo, até a fantasia dele fico meio bugada por causa disso
ResponderExcluirNão acredito q saiu tão rapido!*0*
ResponderExcluirvlw pela otima tradução d sempre! =D
Bom Ano Novo e td d bom!^^
ate!bye bye o/
Thanks pelo capítulo e feliz Ano Novo pra todos vcs e Natal atrasado!!!!!
ResponderExcluircaramba que cap
ResponderExcluirtenho que ler de novo por que
não entendi nada!!!1
Que confusão da porra! O Conde louco dizendo que o Mana é a causa de tudo? Mana é o motivo da briga do Nea contra o Conde, né? Deu a entender isso, mas ainda com algumas interrogações, nos próximos é que entenderemos mais, pois este foi extremamente confuso não só para o Allen, mas também pra nós, leitores.
ResponderExcluirCapítulo curto, 11 páginas a menos que o normal.
O Conde deveria sair de vez daquela 'concha' gorda, afinal, já sabemos qual é a aparência dele.
Agora vou ler o volume #23 que comprei ontem ^___________^
Eu prefiro ele como gordo esquisito!!
ExcluirAi que bom pra vc... aqui ainda não achei o vol. pra comprar, e na maioria das bancas onde vou perguntar eles me olham com aquela cara "pqp que diabos é isso que vc quer????" ... Aí lá vou eu ter que explicar pra esses sem cultura e depois de explicado eles me olham pensando "que louca". Isso me revolta!!
Hueheheheh... Calma com revisteiros, Nanay-chan! Eu nunca pergunto a eles sobre qualquer título de mangá, vou simplesmente até a prateleira de mangá e a 'reviro'. Se não tiver o que eu quero, saio como se nada tivesse acontecido Huehehehehe...
ExcluirCara quando ei vi que já tinha lançado fiquei tão feliz!!! HÁÁÁÁÁ tomara que td's os cap.'s saiam mais cedo...
ResponderExcluirE realmente a depressão do Conde evolui pra uma loucura e obsessão cabulosa (cara ele ficou super bizarro uhuhuhuh), mas no meio dessa confusão td eu só saquei uma coisa, a merda do Conde realmente é o Mana (trágico ^~^). Eu acho que ele atacou o Allen só pra fazer com Nea despertasse... Já é meio caminho andado já que agora o Allen parece ter se lembrado do passado. Isso não é bom afinal enquanto todas as memórias do Nea voltam o Allen deixa de ser ele mesmo.
Bwááááá!! Cade o Lavi e o Panda será que eles estão bem????
Já ia me esquecendo...
ResponderExcluirAKEMASHITEOMEDETOUGOZAIMASU!!!
muito obrigado pelo capitulo
ResponderExcluirnossa q confusão em :),
o conde tem q para com as dorgas ele tava muito bizarro XD
O Conde ficou loucooo e pq ele disse que o jhonny é o manaa?? non entendi direito,e a road apareceu *o* minha diva
ResponderExcluirpelo pouco que eu entendi, o conde teve de matar o nea deixando assim o mana com o corpo do nea nos braços.o conde esta louco e quer ficar perto do nea de qualquer jeito, por isso foi atras do Allen. naquela hora que a antiga road abraçava mana,provavelmente o nea por ondem do conde estava tentando mata-lo e road ñ queria que ele fizesse algo que se arrependesse depois. e por fim para que nea (provavelmente ja estava morto)ñ tivesse mais nenhuma ligação com humanos e fosse apenas seu irmão noah,o conde matou a mãe de nea e mana! q era o elo entre nea e seu lado humano. e o conde joga a culpa no mana ,pois, se ele ñ existisse, ele ñ teria de matar nea por ficar protegendo um humano contra a ordem dele. pelo menos foi o que eu entendi...O que acham? estou certa? *w*
ResponderExcluirSe tudo que você disse estiver correto, você me ajudou a entender o capítulo, muito obrigado!! *--*
ExcluirMas se o Conde matou o Mana, como foi que ele reviveu?
ExcluirNusss que foda, ansioso d+ nem acredito que tenho que esperar tanto!
ResponderExcluirTa muito bom mesmo, ficando ainda mais interessante!
O desenrolar esta indo muito bem... simplesmente sem palavras...
Somente A N S I O S O!
vlw's galera.
zD
Poxa, valeu mesmo, queria parabenizar a equipe do site, que está sempre com novidades, e os capítulos em dias , todos traduzidos de forma magnífica, e com uma qualidade simplesmente fodástica, Parabéns ai D.Gray BR U_U
ResponderExcluirPARA O PESSOAL QUE POUCO ENTENDEU DO CAPITULO
ResponderExcluirMinhas conclusões:
O conde definitivamente não é o Mana, na pagina 18 podemos ver que eles estão um de frente pro outro. O conde passou o capitulo todo despejando sua raiva pelo Mana e o que ele causou. Seu estado de loucura foi tamanho que chegou a confundir o Johnny com Mana pelo mesmo tipo de ação: tentar proteger o décimo quarto.
As memórias de Nea voltaram a atormentar o Allen por um período curto, provavelmente causado pelo contato com o Conde e sua loucura coagulada. O flashback traz de volta uma cena em que Road Kamelot (uma noah interessante) está, aparentemente, com Mana nos braços, talvez nesse dia Nea estivesse sob a influência maligna da memória de Noah, a expressão dele é fria, Road parece tentar proteger o Mana do próprio Nea, enquanto isso alguem espia pela porta, provavelmente o conde, e olha com frieza a situação, talvez esperando que Nea encerre a única ligação que o prendia aos humanos: seu irmão mais novo, Mana Campbell.
A cena segue com outro flashback, o que para mim, essa página 18 foi uma das mais importantes do capitulo, essa lembrança parece do Mana, mas se a memória de Noah que o Allen tem é de Nea, então como ele teve acesso à cena ? Simples, voltem para a página 15, essa imagem de choque do Allen e do Conde talvez tenha sido a forma que a Hoshino encontrou para "compartilhar" o passado, já que o Conde perdeu o controle. Voltando para a página 18, o Conde culpa Mana pela tragédia toda, pelo visto Nea não fez o que ele esperava, então, em desespero, o Conde apela para a matar a mãe dos irmãos problemáticos, entretanto o Mana continua ali, a "pedra no sapato".
Em sequencia Allen retoma a consciência gritando "MANA!" em direção ao Johnny, que também o tentou proteger. Allen entende que a mãe dos irmãos foi morta pelas mãos do Milênio, e o capitulo encerra com uma expressão de ódio por parte de Allen (ou talvez o Nea, já que o capitulo termina com um "memórias despertam")
Espero ter ajudado.
foi mal mas ainda acredito que o conde seja o mana afinal ele ainda não apareceu na memoria do nea. agora parando para pensa o cabelo deles são vermelhos(nea e mana)??
ExcluirValeu foi super esclarecedor!! Essa burrinha aqui agradece!!
ResponderExcluirA história ta super confusa mesmo. Ainda tem muita coisa em branco, como os próprios gêmeos noah falaram, os noah estão de olho em tudo, o que também vale pro Conde, que teria mais que motivos para ir atrás do Allen que mantém as memorias de Nea e ainda ta atraindo o Aprocrypho. O encontro aconteceu no capitulo 216 e se desenrolou nesse. O conde já dava sinal de surto desde quando descobriu que o Allen porta o décimo quarto, nesse capitulo essa loucura chegou no máximo, por isso a bagunça proposital nas falas para remeter à esse loucura, mas não esquenta muito, depois as coisas vão se encaixar, espero.
ExcluirEu gostaria de tentar traduzir tbm, mais eu faço curso de Nihongo(Japonês) e sei um pouco, e gostaria de traduzir tbm, mais não encontro lugar onde postem em Japonês.
ResponderExcluirOpa!
ResponderExcluirNossa que rápido! E que surpresa! 2013 começou bem pra mim, com DGM logo no primeiro dia do ano! RS
Valeu galera, continuem com esse ótimo trabalho!
Até!
feliz ano novo gente! 'w'. Queria avisar que eu preenchi o perfil aqui do site,se quiserem me conhecer deem uma olhada. ;D
ResponderExcluirNossa quer coisa melhor do q começar o ano novo com o capítulo 218 de DGM? *----*
ResponderExcluirO pessoal falando q tá meio confuso, eu andei lendo alguns comentários antes de ler, mas não achei tanto assim não pq esse capítulo é uma sequência do 216 (se não me engano) no qual o Conde no final diante de Allen. E devo admitir q isso só deixou mais dúvidas em relação ao passado de Nea e Mana. Mesmo assim, esse capítulo foi bem interessante ^^
Só eu q achei foda o Conde insano assim? Desde o começo ele sempre passou essa impressão, mas confesso q vê-lo tão insano assim me deixou bem surpresa.
E q venha a 219ª noite com mais explicações |o|
esse cap foi tao foda que deu pra arrepiar, D.Gray Man com tudo dnv
ResponderExcluirvlw pelo capitulo, a série esta ficando cada vez melhor... nem sabia que isso era possivel hehe
ResponderExcluirO Conde louco??? Me desculpem mas ele sempre foi meio doido.
ResponderExcluirCreio que a revolta se deu pela relção Allen/Johnny que, pelas recordações de ambos Allen(Nea) e do Conde, é semelhante a realção Mana/Nea. Eu sei que o Johnny entrou no meio da briga para o Conde enter esse tipo de coisa, mas naão é como se o Conde nãao soubesse tudo aqie o Allen faz.
Eu respondi algum post mas veio pro lugar errado??
ExcluirWhatever, desculpem pelos erros xD teclado ta meio mole...
acho que vou compra outro
Logo no inicio do capitulo ele já não estava no estado "normal". A relação Johnny/Allen o lembrou de Mana/Nea, que só fez piorar. O mistério todo gira em torno de Nea, na é a primeira vez que o Conde perde as bases, antes de ir para a sede da américa do norte liberar alma karma, ele escutou a voz do Nea na cabeça e teve um breve acesso de loucura. Resta esperar;
ExcluirNossa esse capítulo foi lançado mais cedo do que eu esperava isso mostra q a Hoshino esta melhorando a sua saúde. Espero que esse ano de 2013 seja ótimo para ela e para nos fãs desse ótimo manga.
ResponderExcluirBOA SORTE HSHINO-SENSEI!!!
Obrigadu por mais um capítulo pessoal! ^^
ResponderExcluirE Obrigadu tb aos que tentaram explicar os fatos confusos desse capítulo aqui nos comentários..me ajudou tb!
Espero que o próximo seja mais claro, mais esclarecedor..
Obrigado o/, nossa, faz tanto tempo que eu não leio DGM-q
ResponderExcluirObrigado, não lia DGM desde o cap 210, tava deixando acumular, coisa que faço de vez em quando não so com DGM, porêm quando volto a ler eu nunca leio de onde parei sempre começo do inicio e essa é terceira vez que leio DGM desde o inicio.
ResponderExcluirNão estou muito surpreso com a relação Mana/Nea é uma relação de irmão(provalvemente são gemeos) que se gostavam, mesmo depois de Nea ter se tornado um Noah, e o conde não gostava disso e tentou destruir essa relação. Pra mim a relação Mana/Nea ja ta fechada nos proximos caps são vão completar algumas lacunas, dessa parte so quero entender porque a Road protegia eles talvez porque ela gosta-se dessar relação entre irmão não sei.
O que me deixou mais intrigado nesses ultimos caps foi Nea ter dito que conhecia o Allen a 35 anos, essa relação Nea/Allen é que me chamou mais atenção.
Uma vez Road disse que o Nea foi morto depois de tentar matar o conde, os únicos sobreviventes foram Road e o Conde, os outros Noah foram mortos não acho que tenha sido somente o Nea a fazer isso, ele deve ter tido ajuda provalvemente do Cross(jovem exorcista na epoca), talvez do Allen e quem sabe do bookman.
Lembro que quando o Cross cuidou do Allen ele disse que não o via como uma criança provalvemente porque antes ele não era. Tem tambem uma parte que, provalvemente, o Allen aparece se oferecendo para o Nea, para que o Nea pudesse renascer nele. Entre essas é outras que tenho mais curiosidade pra saber sobre o Allen.
Tenhos muitas outras teorias sobre outras coisa do manga mais como não estão em foco vou deixar pra outro ocasião.
Não vinha aqui ja faz mais de 1 ano se não me engano ultima vez que vim aqui foi dezembro de 2011 mas, parabens pelo trabalho de vocês o site ta muito bom e, mesmo atrasado, desejo um feliz e prospero 2013 pra vocês e pra Hoshino Katsura desejo muita saude pra ela e que continue escrevendo este manga.
SHISUS do ceu eu to boiando kk
ResponderExcluiracho q vou ter que rever todo o anime/manga para entender dinovo lol
mesmo com a explicação do Igor ainda não entendi muito bem, acho que é pq tem muitos noah pra saber os nomes sei lá ..eu ate esqueci pq Aprocrypho é tão importante kk
só sei q o Conde ta mais lokão do q nunca kkk
Obrigada por mais um capitulo *-*
Parece que foi ontem quand comecei a acompanhar a série, e depois o mangá. Faz quase 1 ano que eu não vinha aqui. Estão de parabéms pelo site! =)
ResponderExcluirQue vontade de ler, mas eu compro o mangá pela Panini e não leio os cap pela net. Mas agora vai demorar muito pra sair o próximo volume haha Acho que não vou aguentar >.<
ResponderExcluirSó Mais um e fecha o volume 24, né?
ResponderExcluirE o Capítulo faz mais sentido se ler com os outros juntos, eu estava esperando a edição nacional entrar em hiato para acompanhar por capítulos...
acho que Jah colpmentaram bastante sobre a história, então soh uma dúvida: pq Mana Camobell quando o nome dele era, na verdade, Mana Walker?
ResponderExcluirAcho que nunca foi dito oficialmente que "Walker" era seu nome verdadeiro, porém isso se aplica ao nome "Campbell".
ExcluirExceto se Nea for "Campbell" também, aí seria esse aseu nome verdadeiro.
Bem, é minha opinião, mas posso estar errado.
Acho que mana guardou o nome "Walker" pelo mesmo motivo que guardou o nome "Allen" (ele chamava o cachorro de Allen.).
ExcluirPara não esquecer por quem ele estava esperando, já que ele não estava bem da cabeça.
E também se vocês pensarem bem Cross disse que o nome "Walker" combinava com Allen.
O que vocês acham sobre isso?
Obrigado pelo capítulo! Abraços a todos!
ResponderExcluirSHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOWWWWWWWWWWW.. SOU NOVO NO D' GRAY MAN to esperando o episodio 104 =/
ResponderExcluirEu entendi (um pouco) com a explicação do Igor, mas o jeito mesmo é reler tudo desde o início. A hoshino parece estar amarrando as pontas soltas agora, o que me deixa confusa e com vontade de saber mais sobre o Aprocrypho
ResponderExcluirPra ser sincera eu boiei geral até nas explicaçoes, então o jeito é gastar trezentos reais para comprar todos os mangas e de poie ler esses últimos de novo
ResponderExcluir