Porque tantos hiatos em Dgm ?

Hoshino e seu gato, Koro.
Primeiramente, esse post é só para esclarecer para muitos (ou alguns) que não sabem o que se passa com a nossa querida autora de dgm, Katsura Hoshino. 
Quem quiser conferir curiosidades e muito mais sobre a Hoshino, vá para a seção sobre ela: Katsura Hoshino - D.Gray BR

Problemas de Saúde
Infelizmente, como pode acontecer com qualquer mangaká, Hoshino acabou vitima de alguns problemas de saúde. D.Gray-man foi colocado em hiatos inumeras vezes no Japão desde o seu começo.

Uma vez, quando o Japão teve um surto de gastroenterite infecciosa (causada principalpente pelo Norovírus), Hoshino contraiu o virus e até mesmo lançou uma nota na Weekly Shonen Jump (onde D.Gray-man era publicado na época).
 Desculpe por sem querer contrair o norovirus, vou trabalhar ainda mais ano que vem!
Outra vez, por uma lesão em seu pescoço, onde também comentou sobre o ocorrido:
 Desculpem por fazer uma pausa tão grande. Meu pescoço está muito melhor, então estou recomeçando a serialização. m(_ _)m

Mesmo após essas pausas por motivos de saúde, Hoshino ainda teve outro problema, e dessa vez, no pulso. Em novembro de 2008, D.Gray-man foi posto em hiatos por tempo indeterminado por causa desse problema e apenas retornou em março de 2009. A serialização não durou muito e a série foi colocada em hiatos de novo em 11 de maio. Retornou em 17 de agosto na Akamaru Jump, onde foi publicado o capitulo 187, o que marcou o inicio de dgm na Jump SQ a partir da edicão de novembro. E desde então, o mangá é mensal.

79 comentários:

  1. O que ela tem atualmente? espero que ela melhore

    ResponderExcluir
  2. Ahh então essa foi a causa dos hiatos, muito obrigada por esse post para esclarecer eles. Bom, só o q posso fazer é desejar força e saúde pra ela!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom, a Hoshino tem um pouco de azar sinceramente, mas D-gray man é um mangá muuito bom, então os Fãs sempre vão esperar seja um mês ou mais(mesmo q seja ruim claro).E ficar reclamando não vai fazer o mangá sair mais rápido. Então é só desejar o melhor pra ela!...

    ResponderExcluir
  4. Oba... censura...

    Agente nem pode mais falar nossa opiniao... parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Censura apenas em comentários desnecessários e sem argumentos como: "é pura preguiça serão" deletados sim, desculpe.

      Excluir
    2. entendo... preguiça n pode mais... outra frase coomo "falta de coerencia e respeito aos fas" ainda vale ou ta vetado pelo comite censura?

      Excluir
    3. Ao senhor anônimo, não acha usar a palavra "censura" muito forte? :) Aliás, ela sequer se aplica, porque o que é "liberdade de expressão"? É o direito de compartilhar ideias... Mas ideias que não ofendam os direitos morais de ninguém. A partir desse ponto, não é "expressão", é "ofensa", algo totalmente diferente e fora de pauta. Acho que você vir aqui e criticar a autora, no meio de fãs, sem nenhum argumento construtivo, passa bem longe de "expressão". Por essa razão, "censura" não se aplica em forma alguma nesse quadro.

      Ao Ro-kun, parabéns pelo post. É bom ressaltar e especificar os problemas que ela tem/já teve, para deixar os fãs mais conscientes do porquê de tantos hiatus... Eu acho que é plausível e totalmente justificável. Fiquei super feliz em poder saber alguns dos problemas dela (alguns que eu até já suspeitava, diria). E, novamente, quero parabenizar sua decisão em excluir comentários desnecessários. E, não, isso não é censura. Se quer dar um nome a isso, eu diria que é "limite" (ou bom senso, como queira XD)

      Excluir
    4. Quanto mais pessoas que seguem a série ofendem a Hoshino,
      menos motivos ela tem para dar continuidade.

      E eu assumo, por vc postar aqui q você segue dgm certo?

      Tbm desejo melhoras para a Hoshino, se esperei até agora
      pq não mais um pouco xD

      Excluir
    5. Ao anonimo: se a sua frase sobre falta de coerência e respeito aos fãs tiver um argumento, ela será aceita numa boa. O que simplesmente não é aceito é "fulano" vir aqui e comentar: falta de respeito. <<<< falta de respeito porque ? o que te faz achar isso? como voce chegou a conclusão? argumentos sólidos, ou pelo menos convincentes.

      Excluir
  5. Cara, sinceramente sair mensalmente é cansativo, assim como acho cansativo Ao no Exorcist... Mas ai vai da produtora e escritora do mangá neh... Se ela acha que com isso tá sendo melhor pro mangá, não podemos fazer nada além de esperar...

    Enquanto a doença que é o real motivo do post, sinceramente, acho muita falta de sorte pra uma pessoa só, me pergunto se não existe outros fatores, pois somente doença... Sei não heim. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, no post não afirma que é a doença, apenas cita que alguns hiatos foram por doença... as vezes é uma combinação de fatores xD

      Excluir
  6. Hoshino não é de brincar em seu trabalho!
    Isso é o q garanto!

    ResponderExcluir
  7. Hoshino tem um azar do caramba, e um mangá mensal entrar em hiatos é torturante.

    Espero que ela melhore logo e seu azar diminua.

    ResponderExcluir
  8. Hoshino-sensei merece o respeito de todos,pois é em nossa consideração,q apesar das dificuldades ela persiste em continuar.Em vez de questionar seus atrasos ,é muito melhor lhe desejar descanso e saúde.
    Força Hoshino!!!!!!!!! XD

    ResponderExcluir
  9. Ao comentario acima da garota e do garoto (acredito) isso é sim censura, é a opinião dele, não importa se é "desnecessaria ou desrespeitosa" na verdade não cabe a nenhum aqui a autoridade pra decidir se é ou não é desnecessario ou desrespeitosa até porque vocês nem sabem de verdade o que realmente acontece nesses hiatus. Se fosse aos donos do site ai sim, mas é a uma pessoa que nem sequer sabe que vocês existem.

    Enfim, é um saco mesmo, a Hoshino publica o mangá mensalmente, ainda lança pouquissimas paginas pois a média da jump square é de 30 paginas pra cima e ainda fica com os hiatus de vez em quando, mas só resta esperar, pelo menos o mangá continua com uma qualidade boa e tambem desejar melhoras se atualmente for o caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "na verdade não cabe a nenhum aqui a autoridade pra decidir se é ou não é desnecessario ou desrespeitosa"
      De fato, não. Mas cabe ao moderador de, absolutamente, qualquer forum impor um contrato eletronico ou "termo de uso".

      Excluir
    2. A censura se aplica ao comentário sem fundamento, não a opinião do rapaz/moça pois para dar sua opinião eles são livres, agora não demonstrar argumento, não é aceito. Você mesmo argumentou no seu post que apesar do hiatus e a quant. de pag. o mangá continua bom justificando seu comentário entende? só quero evitar pessoas desmerecendo a autora e a obra :)

      Excluir
    3. Opa, esqueci uma coiisinha..

      "é pura preguiça" por exemplo, é uma especulação um tanto ofensiva e, portanto, seria sim desnecessária já que essa é uma área para fans, certo?
      E censura só se aplica se os argumentos forem sólidos.
      Se for apenas especulações para denegrir, é juridicamente illegal, afinal todos tem direito a defesa e a Hoshino não pode se defender nesse caso!

      Excluir
  10. Meu! Tem gente que acha que é por preguiça que a Hoshino não lança o mangá regularmente. Duvido que em sua primeira série ela faria hiatos por preguiça.

    Diferente de um certo autor que se tem por aí que trabalha em sua série quando quer só por que já ganhou milhões com sua primeira série de sucesso... A Hoshino só tem essa série de sucesso, então...

    Com toda certeza NÃO É PREGUIÇA E SIM QUESTÃO DE SAÚDE, pois ela seria burra demais se por preguiça deixasse de publicar o mangá regularmente, sua única história de sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou tentar acertar o nome desse certo auto:

      Yoshiro Togashi.

      acertei?

      Excluir
    2. Ops, é Yoshihiro Togashi.

      Excluir
    3. PF não me fuzilem mas...
      Eu não faço idéia de qual outra série ele escreveu, hehe

      Excluir
    4. ^
      Leonardo é o autor de Hunter x Hunter, Yu Yu hakusho e Level E (mais conhecidos)

      Excluir
  11. Concordo sim com a retirada de comentários de péssimo gosto. Teve alguns que foram muito ofensivos e irritantes. Mas a opinião dessas pessoa sem cultura não muda o fato de a Hoshino-sensei ser uma genia no mundo dos mangakás (palavra usada pra poucos como Takeshi Obata). Como eu creio que a palavra tem poder peço muito a Deus para que a Hoshino-san melhore!!
    Há a propósito ADOROOO essa foto do post. Animais são minha paixão (principalmente gatos tenho vários e todos são super carinhosos -Penelope, Gary, Sophia, Magie, Floquinho- amo todos vc's)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também concordo. Por uma questão de estética, também.
      Pessoas fanáticas ao excesso (eu, por exemplo) sempre irão defender a Hoshino dos comentários ofensivos postados no site e não fica bonito o site cheio de discussões.
      Eu acho, que se você não gosta de algo ou acha algo ruim de certa coisa, é melhor não comentar, porque a maioria aqui não compartilha dessa opinião.
      E também, a pessoa em questão que está fazendo tais comentários, já disse em outro post que só está fazendo isso porque acha engraçado irritar os fãs. O que significa que ele não está fazendo uma critica, sendo construtiva ou não, mas sim, causando polêmica.
      Então, acho melhor simplesmente apagar tais comentários para manter a paz no site =D




      (Haha, escrevi pra caramba, ninguem leu,oi)

      Excluir
  12. Uma pessoa que goste de irritar as outras por puro divertimento só pode ser meio louca, mas fazer o q né?
    Não importa de quem, como uma boa fanática (2LoL) por DGray sempre defenderei a honra da Hoshino -sensei, afinal linda, inteligente e divã como ela não tem. Ela é magnifica, principalmente por dar td de si em sua obra e se preocupar tanto com pessoas comodas como nós que só nos damos ao trabalho de ler e curtir muito DGray!!HiHi





    HiHi eu li!!!*_*

    ResponderExcluir
  13. Cara que erro grotesco ali hein! Num liguem!! Acontece nas melhores famílias!!

    ResponderExcluir
  14. É ridículo perder seu tempo armando barraco em comentário de blog, sinceramente... aff, vai comer um cookie e deixar nós fãs em paz. (u.u)'

    Na verdade nunca foi segredo pra mim o afastamento dela, lembro que nessa primeira a coitada teve sangramento intestinal até por conta da infecção e o pulso nem foi problema, ela quebrou!

    É admirável alguém conseguir seguir em frente nessas circunstâncias, nunca quebrei um osso, mas dizem que nunca mais é a mesma coisa - imagina então cumprir prazos pra desenhar loucamente com um pulso que você já quebrou.

    Não sei se alguém aqui convive com gente que nasceu no Nihon, eu sim e posso afirmar que eles tem a imunidade ridiculamente baixa, além de demorarem eras pra cicatrizas dos cortes mais simples... desejo toda a paz de espírito pra Hoshino e, bem, até novembro né? Porque praguejar não faz diferença.

    E parabéns pela iniciativa de excluir comentários indevidos; vocês têm o trampo de criar a página com um design legal, atualiza-la com várias informações, interagir em outras redes sociais.... aí vem fulano e fica tocando o terror? Que isso né minha gente, exclui mesmo!

    E quanto a essa história de "ah, mas é muito azar pra uma pessoa só...' no lugar de vir com ironias pra cima da mulher, pensem em como é bacana ela escrever até hoje apesar de tudo!

    ResponderExcluir
  15. Falou e disse!!
    Eu sei como é ruim ter que conviver com problemas em algum osso, afinal já fiz o favor de ter o osso da perna direita quebrada. Cara foi muito tenso!! E foi bem no dia do meu aniversário que isso aconteceu!! Até hoje fisioterapia e exercícios de caminhas curtas são obrigatórios na minha vida!! Fui até proibida de fazer educação física!! Que chatoooooo!!!
    A Hoshino-san é uma mulher realmente forte e decidida!! Admiração total!!HiHi!!

    ResponderExcluir
  16. a galéra não podemos fazer nada agora a não ser rezar por ela, a Hoshino é uma Mangaka excelente e acho que ainda tem bastante pela frente e sei que quando estiver melhor vai nos dar muitas emoções com o Dgm.
    por tanto ficar alegando que é preguiça é algo muito errado pois não sabemos qual a real situação dela portanto vamos respeitar o tempo que ela necessita e torcer pra que de tudo certo! ^^

    ResponderExcluir
  17. Todo tempo e melhoras do mundo pra ela! Afinal sem essa diva não haveria D Gray Man! E surpreendentemente ela té sempre se superando e as nossas expectativas com os cap.'s!!HiHi

    ResponderExcluir
  18. E sobre o anime, Alguém possui alguma informação?

    ResponderExcluir
  19. Olha só um exemplo... Oda do One Piece adiantou o cap por causa do feriado no japão... com isso ele mostra um super respeito aos fás, que não leriam por causa do feriado...

    Todos fazer isso? Evidente que não.

    A sra. Hoshino tem probelmas de saude que atrapalhão as produções. Realmente parece que sim.

    Mas NADA, repito novamente e sempre repetirei, NADA justifica o pessimo tratamento que ela faz com os leitores (sendo eles, eu tb!)

    Freddy Mercury fazia showns com a aids avançada, Saramago escreveu até o ultmio momento de sua vida... João Carlos Martins com todos os problemas na mão dele, AINDA toca piano!

    Enfim, exemplos não faltam... o fato é que existe ao meu ver e de muitas pessoas também um digamos "inercia" da Hoshino quantto a sua obra!

    Espero que esse post passe no crivo da moderação, escrevi tudo muito bem polido!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sim é uma critica construtiva :)

      só esclarecendo o negócio do Oda: ele não adiantou nada, a shonen jump simplesmente "vazou" mais cedo na internet. exemplo: os caps que saem na quarta no Brasil, são lançados no Japão apenas na segunda seguinte. O que aconteceu foi que vazou a revista antes do feriado, portanto o Oda não adiantou nada, até porque ele não pode lançar OP a não ser na Shonen Jump e tals.

      Achei sua critica boa, é esse tipo de post que eu gostaria de ver de outros fãs que concordam com a sua opinião :/

      Excluir
    2. ahh bem esplarecido.. então esqueçam a parte do Oda... só a dele! rs

      Excluir
    3. esclarecido... sorry!

      Excluir
    4. Whoa!! Agora o link de responder funcionou.

      Eu queria ressaltar que quando foi feita a lista de exemplos que seguiram com o trabalho apesar dos problemas de saúde, foi esquecido que, mesmo com problemas, a própria Hoshino segue com o seu trabalho e muito bem!
      E eu queria lembrar que um dos problemas dela é na sua mão
      o que, para mim, justifica justamente intervalos na série

      Sobre o link "Responder", foi só comigo que não abriu??

      Excluir
    5. ??WHAAAT??
      Eu postei um comentário às 21:20 e foi publicado 17:16??
      ??HOW IS THAT POSSIBLE??

      Excluir
  20. Eu não entendo a qual "mau-trato" você se referiu.
    Eu não me sinto nada mau tratado, afinal eu n ão sou obriagado a pagar nada para ler!
    Ah, E eu sou um leitor de dgm tbm!

    ResponderExcluir
  21. Por algum motivo aqui não abriu o link "Responder", será só a minha net ou algo assim??

    Bem, talvez alguem aí ouviu falar de um certo metallica, que por acaso é um exemplo de desrespeito aos fãs.
    Agora tente comparar!!

    ResponderExcluir
  22. Queria comentar sobre isso também, mas antes, preciso saber de uma coisa, para não falar bosta aqui...
    Qual é, se ainda tem, a frequência dos volumes do DGM? Um por ano?

    ( é, a fangirl aqui não sabe =X)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se culpe, eu tbm não faço ideia xD
      Eu sempre achei que os volumes eram lançados de acordo com a quantidade de capítulos.
      Mas será "sobrevivível" Acompanhar de volume em volume ao invés de capítulo por capítulo??
      Talvez valha a insana espera, assim um fã(muito paciente) poderia acompanhar a obra oficial ineditamente.
      Imagine que bacana ^^

      Excluir
    2. O normal são 2 volumes por ano. A Hoshino as vezes lança 2, as vezes 1, parece que o 24 sai em dezembro desse ano por exemplo :)

      Excluir
  23. infelizmente estamos nessa espera a muito tempo, acho que se ela está com problemas de saúde a tanto tempo, deveria passar a obra para alguém, para que dê continuidade ao dgm.
    tenso é continuar desse jeito, dgm sempre teve potencial e qualidade para brigar com mangas e animes de alto nivel e se tivesse tido mais investimento, seria como naruto, bleach, dbz, yuyu e muitos outros tops. Não espero que esses otakus posers de merda que curte death note e sao paga pau de naruto dublado entendam o que os otakus de vdd perderam com o "relaxamento" que
    tiveram com dgm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza... existem milhoes de possibilidades qe ela poderia fazer para não parar com o manga, como essa que vc se referiu... ela poderia só escrever o enredo, tem muitos que fazem isso...

      dmg, tem um potencial para ser o nº 1 em tudo, só não é pela falta de empenho da autora. Eu sinto que parece que ela ta de "saco cheio" em ter que faze-lo.

      Infelismente quem perde são todos.. editora, vendedores, consumidores e etc.. pois uma historia como a dela é raro de encontrar, mesmo no mundo dos mangas..

      Excluir
    2. Dgm é uma obra de Hoshino Katsura pessoal, e como ela começou desenhando e escrevendo seria totalmente impossivel alguem continuar desenhando pra ela, seria inadimissivel na verdade. Isso sim seria falta de respeito com os fãs que acompanham o trabalho dela pelo valor, não pela quant. de capitulos lançados.

      Excluir
    3. "Relaxamento, falta de empenho e saco cheio" não é como eu descreveria a forma q dgm segue até agora, é mais problemas de saúde, mas se a obra seguisse com outro autor, mesmo que fosse mais rápido, perderia um certo toque
      da autora.

      Várias vezes pensei que seria bom assim, mas tambem sempre imaginei q dgm mudaria muito com outro autor.

      Excluir
    4. Claro... a matriz criativa continuaria sendo ela... sem duvidas, senão o manga perde toda a essência!

      Outra coisa que eu pensei seria fazer em formato de "novel".. que tem quase nenhum desenho e mais enredo...

      Ela poderia focar em outros aspectos da trama nessa fase, enquanto se trata e tal.. porque dai ela não precisaria nem escrever com as mãos...

      Excluir
    5. É mesmo uma boa ideia!! Para ela não digitar o texto, ela poderia que ditar a alguem.
      Mas a história seguiria mais rápido mesmo.

      Excluir
  24. Hoshino para mim é a maior Mangaká da atualidade pena que ela é um pouco azarada... Tava até pedindo para voltar para Weekly Shonen Jump e dar um Tapa na cara dos mangás de lá!! Espero que a saúde dela volte como de um tour!!

    ResponderExcluir
  25. Bom eu dei uma olhada nos comentarios por cima mais gostaria d dar minha opinião considero cansativo um manga lançado mensalmente de certa forma se perde um pouco do interesse mais DGM é uma história realmente boa então acho q vale a pena. Ultimamente os animes/mangas não mais tão originais se tornaram cada vez mais parecidos não vou citar nomes d mangas mais não gostei de nenhum dos que vi recentemente são histórias chatas e são cópias de mangas já existentes bom os problemas de saúde da Hoshino considero bem comuns e aceitaves acima de tudo ela é uma pessoa como todos nos está sujeita a esse tipo de coisa, sou fã de j-rock VK e acho muito parecidos as duas cenas as do mangas e a cena atual do VK no japão artistas trabalhando sobre grande pressão, agendas apertadas e muitas preocupações por isso considero algo normal um artista ficar doente repentinamente bom essa é minha opinião acho q falei um monte d coisas sem sentido ç-ç mais normal perdão pelo assassinato que acabei de cometer contra a lingua portuguesa mais da pra entender o que escrevi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, concordo com as coisas que você falou. Principalmente sobre originalidade, sem duvidas DGM tem muito disso. A história é unica, sem falar que tem influencias diretas da vida da Hoshino, como a constante relação de irmãos (Komui/Lenalee e os Noahs). E é bom ver que alguns fãs tem humildade de reconhecer que ela também é humana, e dos erros de portugues, rsrsrs, eu ri do jeito que falou. -Perdão se eu tambem tiver cometido algum assassinato lol

      Excluir
  26. Só espero que a Hoshino se recupere logo, Para dá continuidade a este ótimo mangá saúde Hoshino!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Só espero que a Hoshino se recupere logo, Para dá continuidade a este ótimo mangá saúde Hoshino!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. D.gray man vale a pena
    Mesmo que a demora não seja pequena.
    Um fan agoniado,
    um randon revoltado,
    Querendo entender
    Querendo resolver.
    O mangá fenomenal
    Da mangaká genial,
    História cativante
    Arte impressionante.
    Rima aleatória
    Falta do que fazer notória.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morri de rir do fim da sua rima shuahahsuhauhsuhaushuahsuhushuahushuashuhsauhushuhsuhsa

      Excluir
    2. Adorei a poesia e as rimas.

      Excluir
  29. Olha só! No começo do ano eu comecei a seguir Claymore e o espantoso é que a história seguiu muito, quanto ao dgm esse não é o caso.
    Vamos Hoshino força aí!! Não fique para trás!! A hitória de dgm é a mais diferente que eu já li em qualquer outro mangá!!! HOLD ON AND BE STRONG!!!!

    ResponderExcluir
  30. Prefiro Yullen eternamente. Nada de Lenalee se metendo no meio do casal mais perfeito do mundo!! Mesmo ela sendo perfeita de dar inveja. HiHi
    ^o^!!

    ResponderExcluir
  31. Pela checklist no site, sem D.gray-man volume 23 esse mês pela panini T_T
    Eles tem que lançar esse ano ainda senão eu morro

    *indo ali se matar* -q

    Ain, sei lá, eu não consigo imaginar o Kanda com ninguém... nem allen, nem lenamaria, nem lavi, nem alma...talvez aquela mulher do passado dele... mas não '-'

    ResponderExcluir
  32. talvez tudo termine
    sem casal...
    mais lá no japão a
    maioria das pessoas
    tem seus casais favorito
    então talvez quem sabe,
    eu realmente queria que o
    allen ficasse com alguém no final (q não seja do sexo masculino)
    seria bem legal

    ResponderExcluir
  33. Acho desnecessário D.Gray-man terminar cheio de casais. E espero que isso NÃO aconteça, o que espero é que a história se resolva. Vê-se, que a história acabou atraindo mais o publico feminino, principalmente depois do Alma e Kanda, onde "homens" deixaram de acompanhar a história por achar aquela cena uma "cena gay". NÃO é uma cena gay, quando o Alma disse que amava o Kanda, quem dizia era o espírito da amada do Kanda. Uma das cenas mais tristes e bonitas de D.Gray-man. PAREM DE DIZER QUE OS PERSONAGENS SÃO GAYS! Vocês fantasiam demais!

    ResponderExcluir
  34. Nossa vocês já estão pensando no final? Eu sinceramente não penso ainda em como o manga vai terminar e evito de ficar especulado. Ainda tem tanta coisa para acontecer em D.Gray-man, nada está resolvido.
    Casais? Hum... Prefiro não dar nenhum palpite.

    ResponderExcluir
  35. O que aconteceu com o cap. 217? A Hoshino tá doente de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o post do cap.216

      Quanto ao assunto mais acima, eu acho que falta maturiade nos personagens em tais assuntos como relacionamento amoroso.
      No fim não passa de amizade mesmo.

      Excluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Eu realmente entendo que a Hoshino tem problemas de saúde, mas é muito enfadonho ler algo mensal q não é mensal, as vezes demora um mês, ou 3, ou 5, ou 2, ou entra hiato. Eu sinceramente, preferia q o manga paresse, sei la, uns 5 anos e enquanto isso eles preparassem um material considerável q pudesse ser lançado constantemente por um bom tempo. Eu so acompanho DGM ainda por que mesmo com todo esse esses poréns, a história é excelente, mas como eu disse, ficar lançado com esses intervalos de tempo bizarros não dá.
    Eu torço para que a Hoshino melhore e que ela faça algo parecido com que eu falei, pare por um longo tempo, descance, recupere de verdade e prepare um material para um bom tempo antes de voltar oficialmente com a série. Assim, na minha opinião de merda, fica melhor para todos.

    ResponderExcluir
  38. Obrigado pelo post! o/
    Explica bastante a quantidade de hiatos que D.Gray-man possui... Tenho medo que por causa do azar da Hoshino D.Gray-man acabe cancelado ç_ç

    ResponderExcluir
  39. Embora a Hoshino entre em hiatos frequentemente e o mangá ser publicado mensalmente, mas não podemos deixar de resaltar a qualidade da história de D.Gray-man pra mim um dos maiores mangas da atualidade, chegando a ter qualidade igual ou superior de mangas que são publicados semanalmente como Naruto, Bleach, Fairy Tail, KHR, One Piece entre outros. Obrigado Hoshino por escrever D.Gray-man!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Mesmo sendo um mangá shonen, que exige algum tipo de luta, confesso prefiro muito mais uma história densa e complexa, com reviravoltas intensas e muito mistério que só será desvendado um bom tempo depois e aos poucos, do que séries cuja história é a própria luta, sem saber se tem um lugar a chegar ou não. Claro, digo isso sem desmerecer as séries citadas.

      Excluir
  40. Eu tenho que fala cada vez mais gosto d gray man o manga ta foda de mais e espero que a Hoshino sam melhore a sua saúde.
    Visitam meu blog pelo amor de deus
    http://imperiodosanimes00768.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. HOSHINO É UMA MULHER KARA,NEM SABIA KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa cara vc é bem desinformado!

      Excluir
  42. Que tudo de certo para ela que ela melhore rapido.
    Só queria saber uma coisa, porque será que o alguns Mangakás arrumam tantos problemas de saúde?

    ResponderExcluir
  43. Puxa, nem sabia que a série sofreu tantos hiatos! Pelo visto ela tem mesmo um pouco de azar, rs, mas considerando que o trabalho de mangaká é muito puxado, com o autor passando até noites em claro (como é mostrado em Bakuman), entendo as razões dela.

    Claro que, como leitora, é uma pena não ver um volume bonitinho nas bancas, mas não vejo problema. Basta acompanhar várias séries ao mesmo tempo que já é o suficiente para pedir água, rs.

    Espero que ela melhore... Aliás, o que houve agora para entrar em hiato? É alguma doença de novo?

    ResponderExcluir
  44. Vdd Katsune-san. Cadê o mangá q n é lançado desde fevereirooooo???? ><><><

    ResponderExcluir
  45. em fevereiro de 2014, e nada, nem noticias sobre a autora ou o manga...
    ta foda esperar

    ResponderExcluir