D.Gray-man semanal, será?

Bom, primeiro de tudo: Dgm nao voltou a ser um mangá semanal. Esse é só um especial que me deu vontade de fazer, lendo um comentário ai :D. A postagem é longa, então, se tiver paciência, leia.
Notas:
D.G = D.Gray-Man
SJ = Shonen Jump           

D.Gray-man vol. 15.
D.Gray-man conta a história de Allen Walker, um jovem de 15 anos que vira um exorcista. D.G, depois de um tempo, se tornou um grande mangá da SJ, ficando até entre os cinco melhores da SJ. *vendendo até mais que REBORN!*

D.G tinha tudo para ser um grande sucesso. Quando seu 15º volume foi a venda no Japão, a série já tinha acumulado 14.000.000 de cópias vendidas *do 1 ao 15 –dã-*.
O anime também foi um grande sucesso, tanto em DVD quanto em audiência.

Porém, o que o destino nos reservava? Uma doença com a autora! O que iria fazer sua popular série entrar em hiatus indeterminados. Depois de alguns meses de hiatus, eis que D.G retorna as páginas da SJ. O que não sabíamos era que após apenas oito semanas sendo publicado de novo na SJ, D.G entrou em hiatus de novo. Parecia que a autora não tinha sido totalmente curada.
D.G quando volta do Hiatus.

Então, depois de alguns meses, eis que sai mais um capitulo de D.G, porém, não mais na SJ e sim na Akamaru Jump. Nele constava que D.G seria serializado agora na Jump SQ, uma revista MENSAL. E nós fãs sentimos muito com isso. Perdemos o mais lindo traço da Hoshino, os capítulos de D.G toda semana e... a chance de um anime voltar, ficou ainda mais longe.

Mas mesmo após virar uma mangá mensal, D.G não decepcionou os fãs. A história pode até ter ficado um pouco confusa, mas, as vendas continuaram no mesmo patamar. *vide volume 20 que vendeu mais de 510,000 cópias.*

Ainda tenho esperança de que D.G volte a ser semanal, quando a autora ficar completamente boa. Afinal, a SJ não perderia um mangá de tantos fãs e boa qualidade, certo ?

Algumas outras séries que ficaram em hiatus:

Highschool of the Dead (à esquerda) – Depois de mais de um ano e meio de hiato, o mangá que era mensal, volta para a mesma revista, porém, bimestral.

HunterxHunter – No momento, está em hiatus. O autor muitas vezes colocou a série em hiatus. Uma vez, por que queria fechar um jogo de vídeo-game.

Immortal Rain – Esteve em hiatus por dois anos.

Bom gente, é isso. Espero que tenham gostado e, rezem para a Hoshino melhorar! \o/

21 comentários:

  1. Post interessante, mostra o por que da série ter entrado em hiatus as duas vezes e tals, fala sobre outras séries tbm.
    Mas não esclareceu minha duvida, "PODE VOLTAR a ser semanal? XD"
    Espero que sim e que se possivel, volte, mas eu não reclamaria se fosse quinzenal, afinal pode voltar pra semanal mas ocorrer novamente algum problema e entrar em hiatus, mas realmente espero que volte a ser semanal, adoro D.Gray-man e 1 cap por semana seria maravilha.

    ResponderExcluir
  2. Poder, acho que pode. :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu to rezando para a Hoshino melhorar,seria muito bom ter o mangá semanal,talvez a volta do anime...Tomara que ela melhore logo né!!

    ResponderExcluir
  4. De fato ela tem que melhorar ;__; eu quero muito a volta do anime, e o mangá semanal. :/

    ResponderExcluir
  5. q dia do mês sai o manga?

    ResponderExcluir
  6. Já saiu o 203 pelo mangastream...

    ResponderExcluir
  7. Realmente seria ótimo se voltasse a ser mais periódico, a história em si tomou proporções nossa, o último capítulo tipo!!!!XD Épico!!!Mas o traço foi o que mais mudou, uns pra bem e outros.... bem nem tudo pode ser perfeito, mas gostei que ela focou em explicar algumas coisas, tipo a do Kanda! Mas realmente ficou prejudicado DGM em alguns aspectos com todo esse hiatus, tipo o anime... ficou para o vácuo, sem saber se volta ou não( os fãs conocordam que mesmo firme, mesmo os fillers intragáveis mostravam alguma ação), complicado assim XS.
    Mas os fãs vão continuar fiéis a sensei!XD DGM é muito bom!

    ResponderExcluir
  8. vcs vao coloca o DGM reverse no site? alguma previsao de quando

    ResponderExcluir
  9. sim, vamos :D mas sem previsão

    ResponderExcluir
  10. Ex-zelador da Shueisha.Inc (fui demitido pq Tite Kubo escutou eu falando que Bleach tava uma merda)5 de fevereiro de 2011 18:11

    Oe oe oe. Parece que vcs estão sabendo ... A doença da autora realmente é o motivo do "hiatus" de DGM quando era da Shonen Jump. MAS ela saiu da JUMP pq era uma autora que "se baseava demais nos mangás dos outros" (para não dizer "plagiava", pq gosto muito do trabalho da hoshino-sensei). Houve algumas páginas de DGM que eram idênticas às de outros mangás, tipo death note e blue dragon (ambos de Takeshi Obata) para confirmar isso é só pesquisar no google-imagens as palavras-chaves: "d. gray-man plagio". Por isso a JUMP a puniu com multas e uma suspensão , previstos no contrato. Porém, Hoshino-sensei afirmou que fazia isso por causa do curto prazo para entregar os manuscritos de DGM ao editor(lembrem que a JUMP é semanal, o que é uma correria danada para os mangakas).Então, para não perder uma obra tão boa a Shueisha (editora da JUMP) realocou DGM para uma revista que tinha um prazo maior e tal... por isso é quase certeza dizer que DGM nunca mais voltar para o lançamento semanal da JUMP, uma vez que autora pisou na bola com eles e que as vendas da Jump Square subiram com a chegada de DGM.
    Além disso, como todos percebem, a mudança do traço da autora foi uma condição imposta pela Shueisha para que DGM voltasse a ser publicado. Isso por que o traço dela era muito parecido com o de Takeshi Obata. Daí, mesmo depois de todos esses problemas Hoshino-sensei conseguiu dar a volta por cima e DGM só tem a melhorar.
    Agora, essa melancolia e sentimentalismo que surgiram nesses últimos capítulos de DGM eu não consegui entender... AINDA!

    ResponderExcluir
  11. E... como voce poderia saber tudo isso ? '-'

    ResponderExcluir
  12. Ex-zelador e tal tal tal (Togi-jiji)5 de fevereiro de 2011 19:15

    Oe Oe está insinuando que isso é mentira? Você conferiu no google imagens, conferiu??
    Pesquise para acreditar em mim ou então simplesmente continue acreditando nessa história aí.
    Não algo tão sério assim, né? ^,^

    ResponderExcluir
  13. Não estou desacreditando. Eu ja tinha visto a matéria dela sobre plágio a séculos. *porque sou fã e queria estar bem informado rs* Mas eu gostaria de saber como voce sabe que essas pausas e mudança de traço foi coisa da shueisha. ^^'

    ResponderExcluir
  14. Certo. Deixando as brincadeiras de lado, eu tinha visto várias nóticias na época que diziam, tipo: "por causa do plágio ela vai ser cancelada?" (inclusive no site da animepró, se não me engano).
    Então, vc exigiu q eu dissesse minhas fontes, então eu saí procurando, mas não achei nada oficial ou em algum site grande. As notícias referentes ao fato de o plágio ser um motivo para ela ter saído da Shonen JUMP foram apagadas. No entanto, visitei um monte de foruns de vários países, e notei que o pessoal fala isso naturalmente, assim como eu.
    Dois exemplos:
    Essa não fala como eu, mas duvida:
    http://moyashi-man.blogspot.com/2010/06/evolucao-dos-tracos-da-hoshino.html
    Esse fala de cara: "eles (JUMP) resolveram da melhor forma"
    http://dissident-forum.forum-livre.com/t214-dgray-man-manga-returns

    Mas mesmo assim, não baseio minha historinha ai não. Eu simplesmente me baseio em BAKUMAN (um mangá, vc deve conhecer, ei não ria!) e na lógica.
    Além disso, ninguém da JUMP iria sair falando que a autora de DGM (uma séria do patamar de BLEACH, NARUTO e ONP) iria receber uma punição e teria que mudar o traço para poder ser publicada em outra revista da mesma editora. Daí, como a situação foi resolvida, os grandes sites tiraram as "suposiçoes" relacionadas ao plágio, uma vez que a editora publicou que o motivo de a autora ter sdo realocada foi sua saúde.
    Sim, e o que BAKUMAN tem a ver com isso? É pq bakuman é um mangá que explica como a JUMP funciona, e dá pra perceber como são as obrigações do autor e tudo mais. Tem uma passagem que um editor fala ao outro: "Ei tome cuidado com o plágio hein, vc pode perder seu trabalho"...
    Enfim, espero ter sido convincente. u_u'

    ResponderExcluir
  15. Sim, tbm leio Bakuman JSDAPJDAS. Mas não sei se concordo com você. Creio que ela saiu por uma doença no pulso, ela mesma disse na entrevista para a Jump SQ. O que afetou o traço dela. Isso é o que eu acho xD

    ResponderExcluir
  16. É, como eu disse não é um assunto sério, e nós leitores só podemos fazer suposições ^^ Eu só queria mesmo é que o anime voltasse..

    ResponderExcluir
  17. serio eu sou o único que não sabe o que é mensal ?? \z minha burrice é muita eu sei ! alguem ae pode me explicar o que é ??

    ResponderExcluir
  18. é real burro pacarai , Mensal quer dizer que o mangá será lançado a cada 1 Mês , e outra D.Gray Man Volta ano que vem dia 9 De Março *.*'

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Vc quer dizer que voltará a ser semanal ano que vem dia 9 de março ? @.@ se for eu vou colocar fogo na cidade de alegriaaaaaaaaaaaa \o/

    ResponderExcluir