Hoshino Katsura

Hoshino Katsura no AnimagiC
em 2008, na Alemanha.

Katsura Hoshino nasceu em 21 de abril de 1980 em Shiga, Japão.
Desde 2004 até 2009 publicava sua série D.Gray-man na Weekly Shonen Jump, mas por problemas de saúde, houveram varios hiatos em sua série até que ela fosse mudada para a Jump Square, onde os capítulos são mensais.

                                                 Biografia:
Hoshino morava em Kyoto junto com sua família e em 1998, se mudou para Tokyo, onde em apenas em 2006 realizou seu sonho que era trazer sua mãe para morar com ela. Com 21 anos, desenhou seu primeiro manga. No seu encontro com o pessoal da Weekly Shonen Jump, eles viram o potencial do trabalho dela.
Antes do encontro, Hoshino não dormiu três dias seguidos e no dia do mesmo, foi de pijamas. O editor não ligou e gostou do trabalho dela. Foi então que começou sua carreira de mangaká.

Hoshino com seu gato, Koro.
Recepção
A arte de Hoshino foi muito elogiada, comparada até a arte de autores como Joe Madureira, Kelley Jones e Chris Bachalo. Algumas outras reviews a descreveram como “a melhor arte no mercado”. Os personagens foram elogiados como “especialmente amaveis” e “o elemento mais impressionante” da sua arte. Mesmo com os elogios, também foi criticada por falta de habilidade em cenas de ação.

Influências
Hoshino disse que muitas das inspirações vêm depois de 6 horas na banheira. Enquanto trabalha, ela gosta de ouvir a trilha sonora de Final Fantasy, Dragon Ball e jazz.

Problemas de Saúde
Infelizmente, como pode acontecer com qualquer mangaká, Hoshino acabou vitima de alguns problemas de saúde. D.Gray-man foi colocado em hiatos inumeras vezes no Japão desde o seu começo.

Uma vez, quando o Japão teve um surto de gastroenterite infecciosa (causada principalpente pelo Norovírus), Hoshino contraiu o virus e até mesmo lançou uma nota na Weekly Shonen Jump (onde D.Gray-man era publicado na época).
 Desculpe por sem querer contrair o norovirus, vou trabalhar ainda mais ano que vem!
Outra vez, por uma lesão em seu pescoço, onde também comentou sobre o ocorrido:
 Desculpem por fazer uma pausa tão grande. Meu pescoço está muito melhor, então estou recomeçando a serialização. m(_ _)m

Hoshino e um cosplay do Lavi.
Mesmo após essas pausas por motivos de saúde, Hoshino ainda teve outro problema, e dessa vez, no pulso. Em novembro de 2008, D.Gray-man foi posto em hiatos por tempo indeterminado por causa desse problema e apenas retornou em março de 2009. A serialização não durou muito e a série foi colocada em hiatos de novo em 11 de maio. Retornou em 17 de agosto na Akamaru Jump, onde foi publicado o capitulo 187, o que marcou o inicio de dgm na Jump SQ a partir da edicão de novembro. E desde então, o mangá é mensal.

Curiosidades
·                     Sabe-se que Hoshino tem uma irmã que é o motivo pelo qual ela desenha mangá.

Seu gato Koro é deficiente.
Seu mangaká favorite é Takeshi Obata (Death Note, Bakuman).
Ela ja foi assistente de Takeshi Obata.
Seu tipo sanguinio é O e ela tem 1.73 cm.
Hoshino ja teve três editores diferentes: um de nome T, outro chamado Yoshida e um chamado N (seus nomes são desconhecidos).
Hoshino tem uma tatuagem no braço direito.
Os assistentes da Hoshino são: Okei, Oi-chan, Miyazaki e Gunma.

Vídeo:

Fotos:

Um comentário: